A idéia
Tudo começou quando tive que deixar nosso little man na escolinha para voltar a trabalhar. No começo me senti feliz ao ver como ele brincava e curtia estar com outras crianças, mas passaram-se duas semanas e comecei a sentir uma culpa tomar conta de mim. Fiquei triste, doída de saudades, com uma imensa vontade de largar tudo e só ficar ao lado dele.
Foi quando comecei a conversar com outras mamães que como eu, tiveram que encarar a volta ao trabalho e conciliar a vida em família com a vida profissional, cada uma ao seu estilo, cada uma com seu jeito e toque pessoal. Começou aí a idéia de compartilhar estas experiências no blog, para juntas podermos encontrar o ponto de equilíbrio entre a vida de mãe, a vida de profissional e mulher.
Por que Working Mom?
No começo eu traduzia o blog para o inglês, assim a família do Rémi podia ler e acompanhar o ‘Coisas Minhas’. Como as entrevistas eram um pouco longas, acabei abandonando a idéia da tradução e adicionando um ‘widget’ para que as pessoas pudessem utilizá-lo no idioma preferido. O título pegou e acabei deixando assim, em inglês mesmo.
Todas somos Working Moms (em breve...)
E então senti que ficou faltando um pedaço… Aquelas mães que tiveram que tomar a difícil decisão de parar de trabalhar como: bailarinas, jornalistas, publicitárias, advogadas e tantas outras profissões, principalmente com o nascimento do segundo filho, tiveram que interromper suas carreiras profissionais para dedicarem-se 100% à casa e à maternidade. Elas também são Working Moms e suas experiências pessoais são um exemplo de coragem, determinação e dedicação incríveis.
E os Working Dads (em breve...)
Ser pai hoje é um desafio. Os papais deparam-se com novos valores, conceitos e expectativas ao redor da paternidade, muitas vezes extremamente diferentes da realidade que viveram enquanto filhos. O que é ser bom pai, bom marido, bom companheiro hoje em dia? Um tema fascinante e em constante transformação. Adoro ler blogs escritos por pais e conhecer das suas perspectivas de paternidade. Esses homens servem de exemplo e inspiração para todas nós.