29 outubro 2013

Terceiro Trimestre (ou 28 semanas)

Hoje foi um dia tumultuado, com mil reuniões e compromissos pela manhã e a esperada visita à 'comadrona' (ou parteira) pela tarde.

Foi muito legal poder conversar com ela, fazer nosso plano de parto juntos e conhecer as instalações da maternidade. Eu tinha muitas dúvidas porque não sabia se seguir a gravidez com o meu médico antigo (o que fez o parto do Max) ou mudar de médico, já que não moramos mais no centro de Barcelona.

Depois dessa reunião de hoje decidi que prefiro que o parto seja perto de casa, aqui em Valldoreix, com a equipe do Dr. Xiberta Pons. Não que a equipe do meu antigo obstetra não fosse de confiança, ao contrário, mas a parteira que trabalha com ele me deixou muito traumatizada (né Vavá?). Até brinquei com ele perguntando se não tinha considerado trocar de parteira, mas ele não achou muito engraçado.

A maternidade aqui perto de casa tem uma sala de dilatação que achamos genial, equipada com bolas gigantes para a futura mamãe relaxar, uma mesa adaptada para que você possa escolher a posição do parto, ou seja, adoramos.

Também ficamos feliz porque hoje fizemos a ecografia de 28 semanas e nossa nena já não está mais de bum bum, mas com a cabecinha pra baixo. Eu queria muito que fosse parto normal, então agora as chances serão muito maiores.

Acho que é isso - continuo indo ao Quiro cada segunda-feira por causa da lombar e na sexta talvez comece na Yoga para gestantes - me preparando para o big day!


ps. esta entrada deveria ter sido publicada no dia 23/10 mas faltava baixar as fotos da camera entao a publiquei so hoje :-)
Related Posts with Thumbnails