23 dezembro 2013

Dezembro tem sido longo por aqui

Sim, dezembro está sendo um mês difícil, complicado, chatinho. Eu pensava que com a 'baja médica' poderia aproveitar para relaxar e terminar de arrumar o quarto da nossa nena, mas descansar foi tudo o que não pudemos fazer nas últimas duas semanas.  

Dia 9 de dezembro - recebo a baja médica, completo 35 semanas de gravidez,  a proprietária do nosso apartamento corta a eletricidade por 2 horas
Dia 10 de dezembro - nossa proprietária continua cortando a luz e ficamos sem internet, sem aquecedores elétricos (não tínhamos calefação!) e sem geladeira e telefone fixo. Chamamos os mossos (polícia na Catalunya). Última sessão de quiropraxia antes do parto.
Dia 11 de dezembro - nossa advogada envia um burofax para pedir à proprietária que reconecte a eletricidade, jantar de despedida com o pessoal do trabalho no hotel W em Barcelona, mais pressão da proprietária e continuamos com apagões.
Dia 12 de dezembro - Chamamos a polícia novamente, seguimos com a luz no vai e vem. Ela nos envia emails ameaçando nos deixar sem luz se não pagamos contas imaginárias (ela é meio pineu, estamos com aluguel e todas as contas em dia, ela sim nos deve dinheiro!) e nos pressiona a deixar o apartamento (os dois outros vizinhos já partiram, mas nós ficamos porque eu estou grávida).
Dia 13 de dezembro - volta a luz porque aceitamos pagar toda a eletricidade (dela e nossa) já que ela não tem dinheiro. Começamos a procurar casas para alugar mesmo eu entrando na semana 36 de gestação. Nada pode ser pior que este inferno.
Fim de semana - visitamos casas com a imobiliaria, e encontramos algumas casas legais no Idealista.
Domingo, 15 de dezembro - chamamos um eletricista amigo nosso para que faça um 'gato' assim não ficamos sem luz. Proprietária descobre e surta - outra vez nos deixa sem luz. Vou conversar com ela,  fica tranquila. Voltamos a ter luz.
Dia 16 de dezembro - Visitamos outra casa e nos apaixonamos, so que só estará disponível metade de janeiro. Nãããoooo!!!
Dia 17 de dezembro - Decidimos alugar um apto no Airbnb para sair imediatamente do apto., e esperar nossa nena em um ambiente tranquilo, até a casa que gostamos estar disponível. Contratamos mudança.
Dia 18 de dezembro - Começamos a empacotar tudo com a ajuda da Mariangeles e do Fabrice.
Dia 19 de dezembro - Alugamos um apto. super legal de um casal de St Cugat, já temos as chaves.
Dia 20 de dezembro - Continuamos empacotando tudo, desmontando cozinha, loucura total. Último dia de escola do Max. Dormimos primeira noite no apto. alugado.
Dia 21 de dezembro - Caminhão da mudança vem e leva tudo para um depósito por um mês.
Dia 22 de dezembro - Terminando últimos detalhes e limpando o apto.
Dia 23 de dezembro - Rémi filma entrega de chaves à proprietaria - fim do nosso um ano e 3 meses em Av. Vall D'Or, 100!

Realmente temos muita sorte de, apesar da loucura que passamos e de todos os imprevistos e decisões de última hora, poder contar com nossa família maravilhosa que, mesmo distante, esteve muito presente. Também muita sorte de ter amigos maravilhosos como o Fabrice, Mariangeles, Vibeke, Emili, Emilio, Carole, Antonio, Xenia, Jesus e Oscar que nos ajudaram a fazer a mudança e estiveram ao nosso lado em todos os momentos. Também os amigos que ofereceram suas casas durante os dias de desespero, sem luz nem calefação, em pleno dezembro e com uma criança em casa e um bebê a ponto de nascer.

Nestas horas vemos que temos muita sorte de poder contar com pessoas tão queridas, de sermos um casal tão unido, e de termos um trabalho para poder arcar com todos os gastos que tivemos, que foram muitos.

Janeiro, por favor, espero que você venha cheio de surpresas boas e de muitas alegrias! Que 2014 seja maravilhoso para todos nós!!!!






2 comentários:

Momento Hengs disse...

Depois de uma tempestade o sol sempre vem :-))) e virá!!! Amamos vocês :-)

julianaxl disse...

credo, Van, que horror! que bom que agora está tudo bem, e que a bebê esperou pra chegar só depois dessa confusão toda, né? J x

Related Posts with Thumbnails