09 dezembro 2012

Babaà (made in Spain)


Não sou muito de fazer propagandas aqui no blog, mas sem querer, em um dos emails que recebi das meninas do Babyccino encontrei a Babaà, uma marca espanhola de roupas de tricot para crianças. Achei lindo demais, não poderia deixar de compartilhar o trabalho deles.

Visitem o blog também, é pura inspiração!

02 dezembro 2012

Natal na Escola Waldorf

Ontem fez MUITO frio por aqui, realmente o inverno chegou pra ficar. Não posso reclamar, já que chegou até meio tarde, mas essas mudanças bruscas de temperatura são difíceis de encarar.

Mas nosso programa de família foi genial - nós fomos até a Escola Waldorf de Bellaterra, que estava comemorando uma jornada de portas abertas para a festa de Natal.

Atualmente estamos com um dilema imenso. O ano que vem o Max completa 3 anos e começa a P3, ou seja, muda da escola onde está hoje (triste!) para outra com crianças um pouquinho maiores. Nós moramos do lado da escola nova, e todos seus amiguinhos irão para essa, mas, por outro lado, a Waldorf tem um sistema pedagógico que gostamos mais só que fica mais longe de casa e é particular.

Para quem não conhece a Waldorf, eu sugiro que faça um pouco de pesquisa porque é muito interessante. As classes misturam crianças de 3 a 6 anos, ou seja, os alunos não ficam só com crianças da mesma idade. A pedagogia Waldorf tem como objetivo o desenvolvimento da individualidade de cada criança, e se preocupa com o processo de aprendizagem mais que com o saber. 

´Na vida mais valioso que o saber é o caminho que percorremos para alcança-lo´.

A escola é linda, toda de madeira com jardins por todos os lados, muito verde e uma horta super bem cuidada. Também não existem diretores, já que é uma cooperativa de pais que contribuem para que a escola siga adiante. Artes e sociabilidade estão na ordem do dia, e a alimentação é toda ecológica e natural. 

Aiaiai, que dilema! A gente tem até fevereiro para decidir - se tiverem experiência com o método, por favor, comentem. Obrigada.
Related Posts with Thumbnails