27 agosto 2012

Nossa nova velha estufa

 
Não sei se cheguei a comentar aqui no blog sobre a nossa mudança de casa. Sim, sim, sim.... continuamos morando em Valldoreix mas decidimos mudar para uma casa com mais luz, menos humidade e mais jardim para o Max brincar. 

Foram 3 anos na Pintor Romero e sentiremos muitas saudades dos amigos que fizemos por lá (Vibe, Vilas, Vera, Yvan, Marta, Iago, Ruben, Estrella, Lucas e o pequeno Eric), mas com certeza seguiremos em contato sempre. 

Como na nova casa não temos calefação em 3 aposentos, estávamos buscando uma maneira de instalar uma estufa na sala. Durante nossa última visita à Bonne Mammy (bisavó do Max), encontramos esta belezura no sótão da Prieuré. Ela está meio castigada, mas funciona e é uma Godin original.

Mais um projeto para a volta das férias - limpar e instalar a nova estufa em casa. 

18 agosto 2012

A prieuré




A prieuré, casa da bisavó paterna do Max, que carinhosamente chamamos de bonne mamy, é com certeza um dos lugares mais bonitos que já visitei (e olha que estive em muitos lugares neste mundão afora gente!).

O lugar é pitoresco, e a casa em si é um antigo priorado (prieuré), onde morava o prior do vilarejo de Rousset les Vignes, na região do Drôme Provençale.

Minha época preferida na prieuré é final de maio ou começo de junho, quando as lavandas ainda não foram cortadas e decoram a paisagem de lilás, perfumando o ar. Os campos de plantações de uva e as bodegas, que vendem vinhos locais, são espetaculares. Nosso passatempo preferido - visitar os mercados ao ar livre, comprar queijo, saucisson, vinho rosé e curtir um apéro na beira da piscina. Ai vidinha mais ou menos...

Estivemos na prieuré há uma semana, toda a família, visitando a bonne mammy, que viaja pra lá nos meses de verão fugindo da nublada Bélgica, para aproveitar os dias de sol na romântica paisagem da Provença, com seus filhos, netos e bisnetos.

Ano que vem voltamos - Insha'Allah!

13 agosto 2012

Xarope natural e ecológico


Estamos passando alguns dias de férias na bela La Chapelle en Vercors, na casa da minha sogra. Adoro estar na França no verão, com todos os mercados ao ar livre, vendendo produtos naturais e ecológicos. 

No domingo, fomos no mercado do vilarejo de Vassieux en Vercors e aproveitei pra comprar várias gourmandise ecológicas e artesanato local.

Vocês devem lembrar que minha resolução para o 2012 foi de comer bem. Pois é, então imaginem euzinha como fico doidinha nestes mercados de produtos locais, vendendo mel, geléias caseiras, sabonetes e óleos essenciais de lavanda, licor de cereja e de nozes, queijos, frutas... tudo produzido aqui pertinho. 

Comprei uns xaropes naturais (sirop em francês), os quais você pode tomar diluído em água, sucos, iogurtes, ou de colherada mesmo. São super tradicionais aqui na França e deliciosos. Comprei dois - um de alecrim e outro de tomilho. O alecrim ajuda a prevenir doenças do fígado, combate o cansaço e melhora a memória, já o tomilho ajuda a prevenir gripes e infecções.

Prometo escrever um post sobre os xaropes, assim que eu tiver mais tempo para pesquisar. Por enquanto, deixo aqui o link da cooperativa La fée des champs, que fabrica os xaropes que eu comprei no mercadinho de domingo, para vocês conhecerem o trabalho deles que é muito legal. 

04 agosto 2012

Richmond no dia da chama olímpica

Cheguei do Brasil e literalmente não parei - mudança de casa, visita em casa (durante a mudança argghh!) e, como se não bastasse, dois dias depois de chegar, tive que viajar de última hora pra Londres, a trabalho.


Mas pelo menos o maridão pode curtir o filhote que ficou quase 20 dias fora e eu pude dormir 8 horas de sono tranquilo... foram só dois dias na Inglaterra, em Richmond. Meu hotel era lindo e da sacada do meu quarto eu podia ver o rio Thames e o meu vizinho celebrity Sir Mick Jagger.... é mole?


Cheguei dois dias antes das Olimpíadas começarem e bem no dia que passaram com a chama olímpica pelas ruas de Richmond... registrei alguns momentos com meu celular pra guardar aqui.
Related Posts with Thumbnails