28 março 2012

Festinha aqui em casa

Domingo foi dia de festinha de aniversário aqui no jardim de casa. O Marcos tirou umas fotos sensacionais do Max total se achando com o skate que ganhou da Marta... 

Os docinhos e o bolo das meninas do Las Brigadeiras fizeram o maior sucesso com os baixinhos e principalmente com os altinhos... obrigada Pri e Tina pela força, o bolo estava lindo e os docinhos maravilhosos!

18 março 2012

Haifa e os Jardins Baha'is

Santuario do Bab
Jardins Baha'is
pedras de telhas dos jardins Baha'is
Hoje foi um dia muito especial pra mim... depois de exatamente 27 anos voltei para visitar Haifa. Em 1985 estive em Israel com a minha família para fazer a peregrinação Baha'i de 9 dias, e desta vez apesar de ter sido bem mais corrido, conseguimos visitar o santuário do Bab no Monte Carmelo e também visitar Akka e ver a prisão onde Bahá'u'llah e sua familia ficaram presos por mais de dois anos.

A fé Baha'i sempre esteve muito ligada à história da minha família e visitar Haifa foi uma enorme emoção pra mim... os jardins Baha'is são lindíssimos e são parada obrigatória para quem viaje a Israel.

A cidade de Akka nos surpreendeu muito, pois até agora foi uma das cidades mais autênticas que vimos em Israel. O porto é muito bonito, e o por do sol incrível!

15 março 2012

Tel Aviv (dia 5) - Fim do evento, um sucesso!


Nosso evento de imprensa chegou ao fim! Foram quatro dias super busy, muitos compromissos, indo dormir todos os dias de madrugada e acordando as 6:00... estou um caco. Maridão tá no aeroporto agora, vindo encontrar comigo. Max está com a vovó Grite em Barna. Ou seja, vamos curtir um fim de semana a dois para descansar e visitar Israel.


Semana passada, antes de vir pra cá, eu estava muito preocupada... tinhamos convidado 135 jornalistas de todo o mundo para o lançamento das novas impressoras de artes gráficas da HP e justo uma semana antes do evento estourou o conflito entre israelitas e palestinos. Viajei com o coração na mão, com medo que a situação piorasse. Nosso evento ficava a apenas 20 km de Gaza, e as escolas haviam sido fechadas e mísseis estavam sendo lançados, atingindo a região onde ficam os headquarters da HP (para saber mais leia este artigo).


Decidimos mudar o lugar do evento a uma hora da manhã, justo cinco horas antes de começar. Foi uma loucura em termos de logística mas no fim deu tudo certo. Um cessar fogo foi assinado na terça feira e a paz voltou a reinar.


Hoje é um dia especial já que amanhã nosso little man comemora dois aninhos de vida. Desde esta manhã que estou muito emocionada pensando nas contrações de parto que tive faz dois anos, na noite anterior ao seu nascimento. 


Estou com tantas saudades do Max que chega a doer no peito... penso nele a cada segundo, falo dele pra todo mundo... Com tantas emoções juntas, decidi deixar um pequeno post só pra lembrar todos os momentos que venho vivenciando e vou dormir porque já nem consigo me concentrar e estou começando a escrever nonsense...boa noite!

12 março 2012

Tel Aviv (dia 1)

Cheguei em Tel Aviv ontem de noite... foi uma viagem bem cansativa com vôo atrasado, imigração complicada com muitas perguntas mas no fim deu tudo certo. Estamos todos preocupados com os conflitos no sul do país, mas em Tel Aviv tudo tranquilo.

Ainda não pude passear pela cidade mas fiz uma fotinho da sacada do meu quarto no hotel - calorzinho gostoso, tempo meio húmido, me lembra o Brasil. A comida até agora - deliciosa! Achei engraçado encontrar uma loja enorme da H. Stern no lobby do hotel! Me disseram que é super trendy em Israel, e que só em Tel Aviv tem 13 lojas (achei exagerado! Talvez seja no país todo né?

Hoje começa nosso evento de imprensa mas tentarei mandar notícias por aqui. Té mais... 


10 março 2012

Escalada em família

No fim de semana passado fomos escalar em família (sim, é primavera!!!) e encontramos um casal da Lituânia que estava viajando de furgoneta pela Europa e resolveram parar uns dias na Catalunha. A filhinha deles era uma graça e havia adotado o nome Ofélia por causa de um livro de contos que ela adora (não consigo lembrar o nome verdadeiro dela em lituano). 

E vai dizer que dava pra resistir tirar umas fotinhos da Ofélia e do Max neste dia?

E essa manhã papai e filhote foram escalar perto de Tarragona, em um lugar lindo, assim mamãe pode ficar tranquila pra arrumar as malas, fazer a mão e se preparar para a viagem a Tel Aviv amanhã.

08 março 2012

Viajar a trabalho (Tel Aviv)

Para quem acompanha o blog, sabe que em setembro do ano passado eu mudei de trabalho e saí da agência, onde trabalhei durante quase quatro anos, para trabalhar in-house. Estou adorando o novo trabalho, uma experiência bem diferente apesar de seguir no mundo das relações públicas. Com o novo posto, também vieram as viagens, que são muitas.... principalmente este ano, que organizamos o maior evento de impressão gráfica do mundo! 


Ou seja, que essa mamãe executiva aqui já está se preparando psicologicamente para dois meses de muito trabalho, muitos eventos, muitas viagens e muitas decisões importantes - e tentando deixar a Dona Culpa lá no canto dela, bem quietinha... mas na real, fico com o coração pequenino pensando nos meus meninos quando estou longe.... é tão difícil conciliar vida profissional com vida familiar né?


No domingo viajo pra Tel Aviv, evento importante com 135 jornalistas de todo o mundo. Maridão fica em Barna com o filhote, sogra vem ajudar e depois quatro dias para descansar, afinal, ninguém é de ferro!


Enviarei notícias frescas neste blog, prometo!
Related Posts with Thumbnails