13 agosto 2012

Xarope natural e ecológico


Estamos passando alguns dias de férias na bela La Chapelle en Vercors, na casa da minha sogra. Adoro estar na França no verão, com todos os mercados ao ar livre, vendendo produtos naturais e ecológicos. 

No domingo, fomos no mercado do vilarejo de Vassieux en Vercors e aproveitei pra comprar várias gourmandise ecológicas e artesanato local.

Vocês devem lembrar que minha resolução para o 2012 foi de comer bem. Pois é, então imaginem euzinha como fico doidinha nestes mercados de produtos locais, vendendo mel, geléias caseiras, sabonetes e óleos essenciais de lavanda, licor de cereja e de nozes, queijos, frutas... tudo produzido aqui pertinho. 

Comprei uns xaropes naturais (sirop em francês), os quais você pode tomar diluído em água, sucos, iogurtes, ou de colherada mesmo. São super tradicionais aqui na França e deliciosos. Comprei dois - um de alecrim e outro de tomilho. O alecrim ajuda a prevenir doenças do fígado, combate o cansaço e melhora a memória, já o tomilho ajuda a prevenir gripes e infecções.

Prometo escrever um post sobre os xaropes, assim que eu tiver mais tempo para pesquisar. Por enquanto, deixo aqui o link da cooperativa La fée des champs, que fabrica os xaropes que eu comprei no mercadinho de domingo, para vocês conhecerem o trabalho deles que é muito legal. 

Um comentário:

Maura disse...

Oi!
Vim lhe convidar para concorrer a um kit de brinquedos da Xalingo lá no meu blog: http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/07/concurso-cultural-volta-as-aulas-com.html
Um abç,
Maura

Related Posts with Thumbnails