18 agosto 2012

A prieuré




A prieuré, casa da bisavó paterna do Max, que carinhosamente chamamos de bonne mamy, é com certeza um dos lugares mais bonitos que já visitei (e olha que estive em muitos lugares neste mundão afora gente!).

O lugar é pitoresco, e a casa em si é um antigo priorado (prieuré), onde morava o prior do vilarejo de Rousset les Vignes, na região do Drôme Provençale.

Minha época preferida na prieuré é final de maio ou começo de junho, quando as lavandas ainda não foram cortadas e decoram a paisagem de lilás, perfumando o ar. Os campos de plantações de uva e as bodegas, que vendem vinhos locais, são espetaculares. Nosso passatempo preferido - visitar os mercados ao ar livre, comprar queijo, saucisson, vinho rosé e curtir um apéro na beira da piscina. Ai vidinha mais ou menos...

Estivemos na prieuré há uma semana, toda a família, visitando a bonne mammy, que viaja pra lá nos meses de verão fugindo da nublada Bélgica, para aproveitar os dias de sol na romântica paisagem da Provença, com seus filhos, netos e bisnetos.

Ano que vem voltamos - Insha'Allah!

Um comentário:

Maura disse...

Oi!
As inscrições para o concurso cultural lá do blog foram prorrogadas, mas só até segunda-feira (27/08), às 23h.
Então se você quer ganhar UM KIT DE BRINQUEDOS EDUCATIVOS da Xalingo (composto por: 1 lousa divertida, 1 Desafio Genial Hora de ir pra Escola, 1 ABC e 1 brincando de engenheiro), pro(a) seu(ua) pequeno(a), corre lá:
http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/07/concurso-cultural-volta-as-aulas-com.html
Boa sorte!
Um abraço,
Maura, mamãe da Sophia

Related Posts with Thumbnails