18 junho 2012

Desabafo de mãe


Nossa, esse começo de ano não foi fácil... nem emocionalmente nem profissionalmente. Tudo bem com relação ao trabalho mas muita mudança de horario e viagens e eventos non-stop.... isso desestrutura a estabilidade familiar. 

Houveram dias entre viagens que eu me sentia tão cansada e ao mesmo tão triste de estar longe, que parecia estar perdendo o controle da minha vida... ainda bem que até setembro não tenho mais que viajar e os próximos eventos serão de no máximo 2 dias fora.

Acho complicado essa coisa de ser mãe, mulher, esposa, amiga, filha, irmã e profissional..... Como não tenho babá, diarista (a Mariangeles só vem dar uma mão uma vez por semana e por 4 horas) e todas estas comodidades, e ainda por cima com a família longe (avós, tios, etc.), muitas vezes sinto que quando saio do trabalho tenho que continuar administrando nossa casa e é um trampo sem fim: ir ao mercado, cozinhar, colocar a roupa pra lavar, estender, dobrar - arghhhhh please stop!

Desculpem o desabafo mas estou precisando de umas boas férias, de mimos da família, risadas com os amigos (aqueles dos bons) e de ser filha um pouco - deixar que meus pais cuidem de mim. Colocar a roupa de super woman para lavar e curtir fazer nada com o filhão.

Mãe, pai, se preparem que venho cheia de vontade de dengo...

Ilustração by Pinterest

5 comentários:

julianaxl disse...

tell me about it... isso que ainda nem voltei a trabalhar! lerê, lerê, amiga. e quem foi mesmo que falou que morar nas Zoropa é "chic"? beijos com saudades!

The Franglaise disse...

My feelings exactly over the last 18 months... Não é nada fácil combinar a vida de mãe e um trabalho (mais que) full-time. Coragem! I imagine holidays are around the corner? I cannot wait until August for a well-deserved break. Beijinhos super amiga! ;)

Shi e Nando disse...

Vanessa, realmente ser mulher nao eh facil, sao mts dilemas e conciliar tudo eh TAO dificil!!! O trabalho consome muito tempo e a casa, minha nossa. Agora com filho entao! Te desejo uma boa dose de animo e descanso para conseguir fazer work-life-balance e curtir o filhao. Bjo

Karla Nazareth disse...

a exata historia da minha vida.
e agora com dois filhos, nao sei mesmo o q fazer...

Vanessa Ribeiro disse...

Nossa Karla, eu nao consigo nem imaginar com dois amiga... esta semana estou de ferias no Brasil e nem lembrava como era bom ser filha também :-)

Related Posts with Thumbnails