12 março 2012

Tel Aviv (dia 1)

Cheguei em Tel Aviv ontem de noite... foi uma viagem bem cansativa com vôo atrasado, imigração complicada com muitas perguntas mas no fim deu tudo certo. Estamos todos preocupados com os conflitos no sul do país, mas em Tel Aviv tudo tranquilo.

Ainda não pude passear pela cidade mas fiz uma fotinho da sacada do meu quarto no hotel - calorzinho gostoso, tempo meio húmido, me lembra o Brasil. A comida até agora - deliciosa! Achei engraçado encontrar uma loja enorme da H. Stern no lobby do hotel! Me disseram que é super trendy em Israel, e que só em Tel Aviv tem 13 lojas (achei exagerado! Talvez seja no país todo né?

Hoje começa nosso evento de imprensa mas tentarei mandar notícias por aqui. Té mais... 


5 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Ahhhh Tel Aviv, que saudades... aproveita bastante, Israel é um pais lindo e bem diferente! =)
H.Stern é realmente muito popular, me lembro de um mapinha de Jerusalém que era "patrocinado" pela H.Stern, de um lado era o mapa de Jerusalém e do outro um mapa com todas as H.Sterns de Israel hahaha.

Beijocas

PS:Não esquece que sexta-feira ao por do sol é shabbat e tudo pára, fecha, algumas lojas fecham até antes, outras nem abrem, então se tiver comprinhas pra fazer, passeios, faça antes, de por do sol de sexta até o de sábado fica tudo parado! =)

Vanessa Ribeiro disse...

Oi Ingrid,

Menina, estou adorando Israel! E cheguei ontem, imagina... valeu a dica. Acho que sexta vamos ficar por Tel Aviv curtindo os mercados, que estao abertos.

Alguma sugestao de itinerarios imperdiveis?

Beijocas
Vanessa

Ingrid Gomes disse...

Morei ai 18 meses e há 12 anos planejo uma nova trip, quero muuuuito, muuuuuuito voltar, é um pais encantador.
Quanto as dicas, acho que vou ficar lhe devendo, minhas dicas são aquelas turistonas que eu acredito que vc ja ouviu, tipo, ir ao mar morto, ver o por do sol em Massada, de repente mergulhar pra ver peixinhos no mar vermelho em Eilat e claaaaaaro, visitar Jerusalém e o deserto de Negev, que tem uma energia surreal, até mesmo quem não é religioso, quem é desencanado dessa coisa toda, sente algo inexplicável, epecialmente no deserto, é incrivel! =)

Pedi pra Lu do Grãozinho de bico passar te deixar umas dicas, ela mora em Netanya!

Beijocas e aproveita muito

Lu disse...

Oi Vanessa, a Ingrid me pediu pra passar aqui e te deixar umas dicas do q fazer em Israel...

Bem td depende de qto tempo vc tem... Jerusalem é fundamental, vc tem q ir nem q seja um passeio express, de 1 dia só, pra ver a Cidade Velha. Daí, se der tempo, Mar Morto, Massada e Eilat são bem legais também.

Se tiver mais tempo ainda, tem Cesarea, Haifa e Rosh Haniqra mais pro Norte (umas 2h de trem de Tel Aviv).

Agora, em Tel Aviv, vc precisa conhecer o Shuk HaCarmel (o mercado), e se puder ir na 6a, tem outra feira bem legal do lado. Tem tbem Yaffo q fica ai do lado (da pra ir a pe) e eh LINDO, eu adoro. Tem um passeio de onibus panoramico super bom, leva uma hora e mostra bastante coisa. Ele sai do terminal Reading a cada hora cheia. Tem informacoes aqui:
http://www.dan.co.il/english/template/default.asp?textSearch=&catid=28&pageId=659


Se vc quiser sair a noite, dizem q no Porto de Tel Aviv tem mto bar legal (faz tempo q nao vou).

Enfim, é isso q me veio à cabeça agora. Se vc tiver alguma duvida, pode me escrever pra lu_israel@hotmail.com

Aproveita!!

Beijos

Anabela disse...

Oi, Vanessa! Tudo bem?

Adorei o blog!

Gostaria de entrar em contato para fazer uma proposta interessante para o blog.

Aguardo seu retorno por email:
anabela.calegaro@gmail.com

Grata,
Anabela.

Related Posts with Thumbnails