25 setembro 2011

Viagem a trabalho e a dona Culpa



Mãe que trabalha fora e gosta do que faz, muitas vezes sente uma culpa tremenda quando tem que sair pra trabalhar... e tudo fica muito pior quando o assunto é viagem de negócios. 


Faz uma semana que mudei de trabalho e estou adorando, já que a HP é considerada uma das 100 melhores empresas do mundo para mães que trabalham. Tenho horário flexível, meu chefe encoraja o trabalho desde casa e moro bem pertinho do escritório. Tudo isso nota dez, mas a coisa pega quando o assunto é viagem, já que a famigerada culpa não me deixa em paz.


Li muita coisa interessante sobre o assunto aqui, aqui e aqui. Parar de trabalhar para mim não é opção, nem tanto por causa do dinheiro, já que meu marido trabalha e poderíamos viver de maneira mais simples, mas principalmente porque gosto e muito do que faço.


Essa semana tenho dois eventos enormes programados. Na terça viajo para Bruxelas e na quinta para Dublin, ou seja, saio de Barcelona na terça e só volto na sexta de noite. Fora toda a trabalheira que é deixar tudo preparado para a viagem, também tenho que deixar tudo preparado em casa, já que meu marido ficará sozinho com o pequeno. Uma loucura, sem avós por perto, morando em outro país e sem ninguém pra dar uma mão. E como se não bastasse tudo isso, a Dona Culpa resolveu pegar no meu pé.


Imaginem como fiquei feliz quando encontrei este artigo super legal, escrito pela correspondente internacional da cadeia de televisão NBC News, Janet Shamlian, que é mãe de cinco filhos e que conta sobre sua experiência viajando a trabalho. Ao ler o artigo, lembrei de uma amiga em Paris, que tinha duas filhas pequenas e cada vez que viajava a trabalho dizia que se sentia feliz, afinal podia dedicar dois ou três dias a si mesma, seja relaxando no spa do hotel, indo de compras, assistindo seu programa favorito na TV ou simplesmente descansando com uma noite bem dormida.


Eu pessoalmente gosto muito de viajar, e sempre que vou a trabalho, aproveito para ver uma exposição legal, visitar amigos e dormir (se possível). É um momento para desconectar dos afazeres domésticos e concentrar em mim mesma, naquilo que me faz feliz quando estou sozinha. Mas, assim como Janet comenta no seu artigo, quando tenho que escolher entre pegar o último vôo do dia ou curtir uma noite extra no hotel e voltar no dia seguinte, não tenho dúvidas - pego o avião e volto correndo pra casa pra ficar com os meus meninos.


E você, viaja muito a trabalho? E como se sente ou lida com isso? Conta pra gente vai!

{foto by Kathy Shreve}

18 setembro 2011

Feliz (oficial) ano novo



Aqui na Europa o ano começa mesmo em setembro, junto com o calendário escolar. No começo eu achava isso estranho, já que adorava começar depois do reveillon, com muita festa e agenda novinha, toda em branco. Demorei pra acostumar mas agora já acho até legal, pois tenho dois anos novos - um da esperança de um ano melhor e repleto de coisas boas em janeiro, e o outro de projetos profissionais e bola pra frente em setembro.


Andei meio desconectada durante as férias e até mesmo um pouco antes, mas os explico. Estive trabalhando meia-jornada desde junho (e foi muito legal, porque pude curtir o filhão e os meses de verão), mas entretanto, durante este tempo, participei em três processos de seleção bem intensos (uma média de nove entrevistas cada). Ou seja, me dividia entre entrevistas profissionais, viagens de negócios, trabalho na agência e bebê o dia todo em casa de férias... dias agitados na rua do Sol 25, mas finalmente those days are over! Amanhã volto a trabalhar jornada completa, porém, não mais na Edelman, agência onde trabalhei nos últimos quatro anos, mas sim na Hewlett Packard.


Foram quatro anos de muitas conquistas, aprendizagem (com grandes mestres, diga-se se passagem, já que não é à toa que a Edelman está entre as três melhores agências de relações públicas do mundo), amizades para a vida e momentos maravilhosos como a nominação para o Sabre Awards com o cliente LinkedIn (inesquecível!); mas era hora de move on, como dizem os anglo-saxões.


Amanhã não terei mais que pegar os ferrocarriles até Barcelona, e sim o carro até Sant Cugat. Estranho mudar de trajeto, já que era uma rotina que eu até curtia, já que podia ler no trem e caminhar até a estação de Valldoreix. Sentirei saudades da minha mesa e dos meus colegas de trabalho (ambiente de agência é altamente aditivo), mas com certeza conhecerei muitas pessoas legais nessa nova etapa que começa amanhã na HP, a qual estou ansiosa para que chegue.


Ou seja, para mim, o novo ano começa oficialmente agora!


{foto by Pinterest}

11 setembro 2011

Volta às aulas

Amanhã começam as aulas do nosso little man e hoje foi dia de preparativos aqui em casa... estou super curiosa para ver como os amiguinhos do Max cresceram durante as férias!


O legal é que a professora não muda, será a tia Ana durante os três anos de maternal. Deixo aqui algumas fotinhos do ano passado pra matar as saudades.

















09 setembro 2011

Projetos, projetos e mais projetos!!!

Gentê, voltamos de férias esta semana e aconteceu tanta coisa que não tive nem um minuto para sentar e escrever... entre elas:

  • Novo trabalho (sim, babado em primeira mão aqui no blog!)
  • Reuniões na escolinha do Max (ufff, as aulas começam na segunda)
  • Visitas a potenciais casas que queremos comprar ou alugar (chega de humidade na parede né?)
  • Encontrar fotos para meu artigo na revista http://www.kidsin.com.br/ de outubro
  • Gravar videozinho para um portal de umas amigas de SP
  • Terminar projetos na Edelman e preparar viagens de Setembro do novo trabalho 
  • Fim do horário de verão no trabalho (buááá!)
  • Desfazer malas e organizar tudo aqui pra começar o ano escolar com o pé direito ;-)

Putz, muita coisa mas a gente vai levando né? Entretando nasceu o bebê da Vavá e do David (petite Chloé), nasceu o bebê da Clá e do Tiago (petit Miguel), viajamos para Asturias para conhecer a Valentina, filha do Miguel e Inés e estivemos no casamento do Julien e da Catarina, lá no Porto. Ah, e comemoramos meu aniversário no dia 5..... wow, como dizem os espanhóis, que subidón!!!!
Related Posts with Thumbnails