22 junho 2011

SonarKids com o Max e João

Este fim de semana foi agitado. Começou com um sábado de praia em Sitges, uma 'terraza' em Gràcia com os amigos e festival de música no domingo com o Max, o João, a Flá e a Bel.


Para saber tudinho que aconteceu lá no festival é só dar uma passadinha no blog Eu Viajo Com Meus Filhos, onde eu conto nossa aventura em primeira pessoa.


Coloquei umas fotinhos extra aqui também pra vocês curtirem o vibe do festival, cheio de carrinho de bebê, música boa, cantinho chill out, atividades culturais, cervejinha (ninguém é de ferro né), gramado com sombrinha classe e um ótimo astral familiar. Ano que vem tem mais com certeza!


O post da Flá do O Astronauta ficou bem legal, passem por lá.
Vane, Max, Bel e Flá (foto by João)
Zona chill out
Detalhe da etiqueta com nome e telefone
{fotos by João, Flá e Bel}

17 junho 2011

Conversa de cumadre lá no Mamãe Sabe Tudo

Esta semana foi uma loucura: volta do feriadão em família, viagem a Estocolmo a trabalho e uma entrevista de trabalho no caminho. Mas sobrevivi e ainda consegui dar uma paradinha lá no blog da Flá - Mamãe Sabe Tudo - pra tomar um cafézinho com ela. 


Passem por lá para dar uma fuxicada, o blog dela é luxo só ♥-♥

13 junho 2011

♥ Meus dois meninos ♥

Hoje chegamos de uma viagem maravilhosa em família (ou seria famílias, já que éramos 6 casais e 10 crianças) e amanhã já tenho que viajar novamente, só que a trabalho.

Vou deixar meus dois meninos cuidando um do outro e volto na quarta, ou seja, outra viagem vapt vupt, dessa vez para uma roda de imprensa do LinkedIn (cliente da agência) em Estocolmo.

08 junho 2011

E a ganhadora do sorteio foi...

Hoje fiz o sorteio da tea towel da SkinnyLaminx. Participaram os 105 seguidores do blog e a ganhadora foi a Anne Rammi do Super Duper ♥♥♥

Anne, por favor, me manda o teu endereço para eu poder te enviar a tea towel tá?

ps. Caso a Anne não se manifeste em 5 dias, o segundo lugar no sorteio receberá o presente.

{para o sorteio eu utilizei o random.org e o número ganhador foi o 21}


07 junho 2011

100 seguidores ♥♥♥

Ai que alegria, hoje abri o blog e lá estava minha seguidora número 100, a querida Paula Bertone da Orangotango ♥♥♥

Ou seja, que já posso organizar o sorteio da tea towel da SkinnyLaminx!!! A encomenda já está a caminho, voando direto da África do Sul, primeira parada Barcelona e destino final só nosso sorteio dirá.

Amanhã tem mais e obrigada pelo carinho aqui no blog, adorei. 

Ah, e se mais gente seguir de hoje até amanhã, também entram no sorteio viu? Ou seja, que ainda dá tempo de participar.

06 junho 2011

Casamento no Porto

Essa semana recebemos o convite de casamento do Julien e da Catarina, que se celebrará no Porto. Quem me conhece bem sabe que adoro o Porto, não só porque a cidade é linda, mas também porque uma das minhas lojas e algumas das minhas galerias preferidas ficam por lá.


Já confirmamos presença, claro, e escrevi sobre o casamento aqui no blog porque queria compartilhar com vocês o convite deles, que achei muito bonito.

03 junho 2011

Sorteio SkinnyLaminx - participe!


{fotos e inspiração ShareSomeCandy}

Hoje alcancei 90 seguidores no blog e para comemorar, decidi que quando chegue ao número 100 irei sortear entre os followers um presentinho de uma designer sul-africana que adoro, a Heather Moore da SkinnyLaminx


Para aqueles que acompanham o blog regularmente, já estão careca de saber que sou super fã do trabalho da Heather. Olha só que almofada linda que comprei lá no Etsy.


Para atiçar a curiosidade de vocês resolvi criar um post dedicado ao trabalho dela e inspirado em um outro post by ShareSomeCandy, outro blog que adoro. 


Passem adiante o post assim chego rapidinho ao número 100 e posso sortear a tea towel


{#sorteiocoisasminhas no Twitter}



Blogagem coletiva - Eu digo basta! E você?

Há muito tempo que não tenho inspiração para participar de blogagens coletivas, mas hoje é um assunto especial e os acontecimentos das últimas semanas, lá no Brasil e na web, fizeram eu vestir a camisa de mãe e sair à luta por uma causa muito importante: a amamentação.

Para quem quiser ficar por dentro de tudo que aconteceu pode ler aqui, aqui e aqui. Essas blogueiras contam tudinho sobre a origem do movimento do mamaço, que continua rolando em várias capitais brasileiras. Como não gosto de discutir temas políticos aqui no blog, resolvi escolher um ângulo mais pessoal para este post.

Amamentar é um ato lindo, uma relação de amor entre mãe e filho, uma relação de confiança e cumplicidade que se constrói pouco a pouco. Eu lembro direitinho do primeiro dia em que peguei meu filho nos braços para dar de mamar. Nós dois éramos completamente inexperientes, tentando encontrar uma maneira de conectar - eu lutando para saciar sua fome, ele lutando para sobreviver. 

Já sei que parece exagero esse papo de sobrevivência, já que se eu não fosse capaz de amamentá-lo poderia utilizar outros recursos disponíveis, mas para mim, eu gostava de pensar que além de ter sido fonte de vida para meu filho durante as 38 semanas que ele esteve dentro de mim; também fui quem o protegia nestes primeiros dias de vida neste mundo estranho e frio, tão diferente daquele outro, escurinho e quentinho dentro do meu útero.  Também lembro de como sofri no dia em que decidi deixar de amamentar nosso little man, uma escolha difícil e solitária, que demorou vários dias e que se concretizou definitivamente na semana em que voltei a trabalhar.

Amamentar foi difícil - primeiro vem a dor, depois a mastite, depois vem o leite que vaza no meio da rua, passar meia hora tirando leite na maquininha, passar pomada porque o bico tá rachado e, na minha opinião o mais complicado - parar tudo o que está fazendo para dar de mamar a cada hora e meia aproximadamente. O cansaço era tanto que muitas vezes acabei dormindo com o Max no braço mamando. 

Amamentar na rua também não é nada fácil, já que faz barulho, o povo fica olhando, o banco da praça não é nada confortável, a blusa aperta e te deixa com a barriga toda de fora (meio constrangedor) e, o pior de tudo, em alguns lugares, está proibido. 

Não entendo como podem proibir amamentar em público. Não entendo como podem querer ridicularizar as mulheres insinuando que gostam de se exibir e utilizam a amamentação como desculpa para mostrar os seios em público. Pior ainda, me revolto quando um marmanjo ignorante e preconceituoso como o apresentador do CQC, fala de boca cheia em horário nobre da televisão brasileira, que as mulheres deveriam amamentar no banheiro público. Com certeza ele não come no banheiro come? Então por que os bebês deveriam? Certamente este indivíduo não é pai, e se for é daquela velha escola machista que acha que lugar de mulher é no tanque lavando as cuecas de outros crápulas como ele. 

Vou parar por aqui, já que meu objetivo não é acusar esse sujeitinho mediocre mas sim exaltar a beleza do ato de amamentar, seja em casa, seja no trabalho, seja na rua, seja onde seja. Eu apoio o movimento das mães brasileiras e espero que os homens também vistam esta camisa e apoiem o direito das mulheres a amamentar seus filhos onde elas bem entendem.


Sigam o assunto no Twitter #basta ou #mamaço

01 junho 2011

Ilustradores brasileiros de livros infantis

Cada ano que passo morando fora da terrinha, mais brasileira me sinto, ou melhor, mais feliz de ser brasileira me sinto. Quando morava no Brasil, dava valor à nossa arte e cultura, mas desde que vivo na Europa parece que essa admiração pela criatividade e o talento brasileiro se intensificou ao máximo. 


Chega de lorota porque o objetivo do post não é contar como me sinto, mas sim expressar minha admiração pelo trabalho de alguns ilustradores e autores de livros infantis no Brasil. Aqui vai uma listinha com fotos dos trabalhos de alguns dos meus favoritos.


Elisabeth Teixeira


Elisabeth nasceu em Cabo Frio mas vive no Rio de Janeiro. Ela já ilustrou mais de 90 livros e em 2004 recebeu o prêmio Jabuti na categoria 'Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil' por seu trabalho em Brincando Adivinhas de Lenice Gomes. 

{ blog }



André Neves

André confabula imagens, vive no mundo dos riscos e rabiscos. Esse pernambucano que mora em Porto Alegre é reconhecido como um dos melhores ilustradores brasileiros da atualidade. Seu livro Obax foi selecionado para o prestigioso catálogo White Ravens 2010


O blog do autor e ilustrador é uma delícia de ler e esse blog recomenda.


{ blog }



Eva Furnari


Eva nasceu na Itália mas vive no Brasil desde os 3 anos de idade. Como autora e ilustradora infanto-juvenil recebeu 6 prêmios Jabuti. Em 2002 foi escolhida para ilustrar a reedição de 6 obras infantis de Érico Veríssimo. 


Lindo documentário de Cristina Partel sobre a vida e o trabalho da artista aqui.


Graça Lima

Graça é carioca e recebeu 3 prêmios Jabuti na categoria ilustração. Fora do Brasil recebeu 4 vezes a menção White Ravens, uma delas pelo seu trabalho no livro Duula - a mulher canibal. 

Bonita entrevista com a autora e ilustradora aqui.

{ blog }



Related Posts with Thumbnails