26 abril 2011

A tua casa é visitor-ready?

Hoje tive um dia bem chatinho no trabalho. Cada vez parece mais difícil voltar ao batente principalmente depois que sou mãe... e ainda por cima com o dedo machucado e tendo que usar o computador o dia inteiro.


Mas como sempre existe um lado bom para tudo, achei que mesmo super cansada depois de um dia tremendo na agência, eu tinha que escrever este post inspirado numa frase que encontrei no Facebook do Mumsnet: a sua casa está sempre pronta para receber visitas? (ou algo parecido, do inglês 'is your house visitor-ready'?).


Achei engraçado o tema da pergunta já que é um assunto que vive martelando na minha cabecinha de mãe. Eu sempre gostei de ter a casa 'nos trinques', mas desde que nosso little man vive com a gente, nunca consigo deixar a casa arrumada. Se não é uma coisa, é outra: uma pilha de roupas para dobrar no sofá, guardar a louça do lava-pratos, estender a roupa no varal, etc, etc, etc...


Eu achava que isso fosse coisa minha, de mãe inexperiente e que não sabe organizar as tarefas domésticas, mas pensando bem acho que este é um dilema que atordoa muita mãe por aí. Eu me lembro muito bem da entrevista que fiz com a Tasla aqui no blog. Ela compartilhava com a gente um conselho brilhante e que me ajudou muitíssimo:  'Tenha expectativas realistas sobre o que você consegue ou não fazer... Por exemplo, no dia em que eu cozinho um belo jantar, dou-me por satisfeita em conseguir limpar a cozinha inteira depois. Neste dia, a sala está coberta de brinquedos no chão, o cesto de roupas sujas na área de serviço está transbordando e no meu quarto, duas cestas enormes de roupas para dobrar descansam em paz. É como aquele livro de poesias da Cecília Meireles 'Ou Isto, Ou Aquilo'.


E a casa de vocês, está sempre pronta para receber visitas?


{foto by SMN}

23 abril 2011

Páscoa na Chapelle

casa da vovó Grite
Vercors
Casinha típica do vilarejo 
Aqui estamos nós, passando o feriado da Páscoa na Chapelle, um vilarejo francês de conto de fadas, que fica no planalto do Vercors e onde minha sogra tem uma casa de campo. 


Melhorei da gripe (obrigada pelos carinho!) mas acabei cortando o dedo ontem e até cheguei a quase desmaiar.... tamanho o susto. O que significa que teclear no computador tem sido uma tarefa árdua. Mas, como sinto muita saudade do blog não resisti e resolvi fazer um esforço e escrever este pequeno post para dizer que estamos curtindo um feriadão tranquilo nas montanhas com nosso little man

18 abril 2011

Doente

Ai gente, desde que voltei do Brasil que me sinto doente.... ando lutando contra este vírus danado (pelo menos acho que é vírus) e nada... vai e volta, uma tragédia. Assim que melhorar desssa urucubaca voltarei a bloguear em plena forma tá?


{foto}

14 abril 2011

A sociologia do adesivo da Família Feliz

Eu tinha que escrever um post sobre essa moda que conquistou SP. Primeiro dia na cidade, trânsito infernal, calor do cão, ou seja, tudo normal. Foi quando reparei que quase todos os carros que paravam em frente à gente tinham um adesivinho de uma família colado no porta-malas. Achei aquilo engraçado e perguntei à minha irmã se ela tinha reparado naquilo.

Ela me explicou que era o adesivo da Família Feliz. Na real, depois de tantos adesivos por todos os lados, comecei a achar a coisa meio brega. Foi quando o meu marido, que não é brasileiro, soltou um comentário interessante, daqueles que só quem não é brasileiro poderia soltar: Puxa, até que de um ponto de vista sociológico o lance é interessante, já que talvez possa diminuir a violência porque o individuo vai pensar duas vezes antes de roubar uma pessoa que é pai de família e com dois filhos pequenos não? Ok, food for thought!

Ontem li um post lá no blog da TPM sobre o assunto e até fiz um retweet do tema porque apesar de achar essa moda brega, acabei encontrando alguns adesivos que me fizeram rir muito. Um era de uma família bastante numerosa (4 filhos, gato, cachorro, mulher, ex-mulher, avó e tartaruga) que quase não cabia no porta malas do Fiat UNO do indivíduo. Realmente nesse caso, o tamanho da família nãe era proporcional ao tamanho do carro! 

Outro adesivo muito maneiro foi o de um casal gay - dois homens, um gato e um aquário com um peixe dentro. Essas duas famílias me inspiraram e comecei a pensar em como a situação familiar do brasileiro pode ser complicada e divertida ao mesmo tempo. Por exemplo, como seria o adesivo do carro do Vinícius de Moraes, por exemplo, com tanto filho oficial e não oficial perdido por aí? Haja porta-malas ;-) 

{foto do blog Conversando no Sofá}

12 abril 2011

Encontrinho em São Paulo

Fazia tempo que eu queria escrever este post sobre nosso encontrinho de mamães blogueiras, que aconteceu em março.

Vou começar com o de São Paulo, já que o de Curitiba ainda não recebi as fotos da Ale...

A primeira a chegar no Bread&Co foi a Flávia, do 'Mamãe Sabe Tudo'. Saquei na hora que ela era blogueira! Em 5 minutos de conversa já sabíamos que éramos as duas apaixonadas por Nova York e que ambas tivemos ótimas experiências morando fora do Brasil.

A Ilana, do '1 + 1 são três', foi facinho de reconhecer, já que ela veio com o Raphael, que é uma graça gente. Depois foi a vez da Aline, do 'As Voltas que Eu Dou Pelo Mundo', que também veio com o filhão lindo, o Bernardo, que tem quase a mesma idade que o Max. Os dois guris alegraram o dia, legal ter criança por perto né?

E finalmente chegou a Pri, que eu reconheci pela fotinho dela de perfil lá no Blogger, e que escreve o blog 'Mãe de Duas'.

Nós falamos de tudo um pouco - a dificuldade de encontrar babás de confiança em SP, o preço exorbitante das escolas particulares, aventuras fora do país, projetos profissionais e pessoais (ainda estou esperando aquele email com notícias de como vão as coisas viu?), programas legais com filhos, e uma longa lista de etcéteras.... 


Faltou só a nossa querida Fer, do Mamma Mini, que na última hora não pode vir porque o David ficou doentinho... Ela me incentivou um montão na organização do encontrinho, com aquela energia positiva que só ela tem e que contagia a gente. Fica pra próxima Fer!

Elas prometeram seguir a tradição dos encontrinhos em SP, e eu espero poder participar deles nas minhas próximas visitas ao Brasil... meninas adorei conhecer todas vocês e obrigada pelo carinho e por participarem ♥


{da esq. para a dir. - Aline, Vanessa, Pri, Ilana e Flávia atrás da câmera}

08 abril 2011

Office in London these days

Pois é, nem cheguei do Brasil direito e cá estou em Londres trabalhando. Amanhã organizamos um evento de Mumpreneurs (show de bola!) e resolvi vir um dia antes para trabalhar daqui da agência.


Prometo contar tudinho da viagem ao Brasil nos próximos dias, tudinho sobre o aniversário do nosso little man, que completou um aninho e começou a andar e tudinho sobre o evento que estou organizando com as mamães empresárias do Reino Unido....


Como eles dizem por aqui - watch this space!
Related Posts with Thumbnails