21 fevereiro 2011

Viajar de avião com um bebê - os preparativos

Falta muito pouco para nossa primeira viagem com nosso little man ao Brasil. Expectativas familiares à parte, ando meio nervosa com o trajeto de avião. Como ainda não existem vôos diretos de Barcelona a São Paulo (um passarinho me contou que a partir de março a Singapore Airlines voará direto) teremos que voar de Ibéria (arghhh!!!) até Madrid e trocar de avião. Ou seja, quase 11 horas de viagem no total e com um bebê de 11 meses. 


Vi uma série de posts bem legais no blog da Bettina, no blog da Ana, no da Luciana, mas mesmo com todos os conselhos maravilhosos ando meio insegura. Acho que no final das contas, cada experiência é única por mais que a gente se prepare.


Essa semana temos a revisão de um aninho do Max e quero aproveitar para perguntar ao pediatra se existe alguma fórmula mágica (se for homeopática melhor) para acalmar nosso guri caso a coisa fique preta. Preferia não ter que dar remédio, mas já escutei muita gente contar que deu Dramin ou chá de camomila... help, vocês conhecem alguma fórmula mágica e que seja natural? 

11 comentários:

Liliane Arend disse...

Oie, gosto muito do seu blog!
Bom, nós aqui em casa seguimos alguns passos:
- escolher vôos noturnos,
- por mais pequenino que nossos filhos sejam, sempre compramos uma poltrona apenas para ele - facilita muito!
- levar os filmes preferidos dele (nunca usamos pq normalmente ele assiste aos filmes disponíveis no próprio avião)
- levar 1 brinquedinho preferido
- eu sempre compro um livrinho/resvistinha nova, como é novidade o interesse é maior
- dramin, eu sempre levo mas dificilmente uso. JP dorme quase os vôos inteiros
- não tenha vergonha de trocar a fralda do seu filho na poltrona do avião mesmo, qdo são bbs é fá cil trocar no banheiro mas depois q eles começam a se mexer mto fica uma tarefa quase impossível
- uma dose de paciência, pq com pequenos imprevistos SEMPRE acontecem

bjo
londrescomfilhos.blogspot.com

Mamma Mini disse...

Van , vai dar tudo certo mas eu também sempre fico aflita antes de enfrentar longas trips com o David... o fato é que quanto mais baby melhor... mais velho mais difícil de controlar... o importante é dar sim DRAMIN pra ele não ficar enjoado, antes de entrar no avião, ajuda porque dá um soninho... outra coisa boa é dar chupeta ou mamadeira nas decolagens e pousos, porque o que dizem é que o desconforto do ouvido pode incomodar os bebês então toda sucção ajuda... outra coisa é hidratar o narizinho com rinossoro, o ar do avião é muito seco, então ás vezes o nariz arde e também incomoda... no mais é levar o kit sobrevivência, entreterimento pra ele, mudas de roupas, comidinhas, leitinho em pó, água e tudo mais... vai dar ceto viu?
estou esperando nosso encontro!
bjs!

Anônimo disse...

OI GURIA!
Mamadeira para decolagens e aterrissagens é importante!Cheirinhos e brinquedos, o máximo possível!
E boa viagem!

Anônimo disse...

vane, tenho mil experiencias com isso... idas a alemanha são constantes com os 2! menina.... te escrevo um email lloonnngggoooo assim que ele dormir hj a tarde. bjs. dani.

Vanessa Ribeiro disse...

Oi gurias,

Nossa, que alegria ver que Dramin nao é uma coisa do outro mundo. Vou provar dar para o Max antes para ver se nao tem problema de alergia e vou levar. Nunca se sabe né?

Valeram as dicas, vou fazer um checklist completo com todos os conselhos ♥♥♥

Van

Luciana disse...

Oi Vanessa,

Na primeira viagem que fizemos com o Nic eu tive que dar um xarope pra tosse pra ele na volta pra Australia e felizmente um dos efeitos colaterais era o sono. Ele realmente dormiu boa parte do voo.

Mas não fica preocupada não. Vai dar tudo certo. Vou te contar que todas as viagens que fizemos as coisas foram sempre melhores do que esperávamos. O barulho do motor do avião tem um certo poder hipnotizador nas crianças - alem de abafar os eventuais gritos. rsrs

Então, leva muito brinquedo inedito, comidinhas praticas que tb ajudam a distrair e não recomendo chocolate e balas, viu? O açucar deixa as crianças ainda mais alertas.

Beijos e boa sorte!

Lu

Carol P disse...

Vai dar tudo certo, eu estava nervosa quando tive q viajar sozinha com a C pois achei q nem no banheiro iria heheheh. Mas a viajem foi otima, e o pai dela foi sozinha com ela uma vez e tambem tranquilo.
Da ultima vez nao deu, mas ateh entao ela sempre usou o bercinho do aviao sem problemas e dormiu a noite inteira. Quanto a trocar a fralda na poltrona, dependendo da cia aerea eles pedem para fazer no banheiro, e nao na poltrona. Coloquei lah no blog nossas experiencias.
Sou super a favor de voos noturnos a cima de tudo, e jah fiz voos com duas escalas a POA e tranquilo, e afinal nao tem voo direto a POA de qualuqer jeito.
Boa sorte vai tranquila ,e leva algo bico ou mamadeira para pouso e decolagem pode doer ouvido.
Concordo com a Fe quando menor melhor...
Boa sorte.
bj
http://motherlovedatabase.blogspot.com

Daniella disse...

oi vanessa!
Bem, eu penso que depende muito do temperamento da criança e da tranquilidade dos pais.
Tudo é relativo. Dramin é para enjoos, nao é sonifero nao, vc pode dar 1-4 ou 1-3...testar...
Meu filhinho gosta muito de passear (de carrinho, de carro, de aviao) é incrivel, ele nao chora,já viajamos 8 hs de carro sem problemas, claro que muitos brinquedinhos, muita cantoria e muita atencao! Mas eu nunca atravesei o atlantico com ele...ainda...boa sorte tenho certeza que dará tudo certo, e lembre-se se vc estiver tranquila ele tbm estará. bju

maricotinha disse...

Oi Vane, primeira vez por aqui... cada criança é um mundo, mas o melhor conselho que eu já ouvi foi que a gente nao precisa terminar o vôo amiga de ninguém. Nossa única obrigaçao é fazer o pequeno passar o melhor possível. Leve comida e água, brinquedos e nao esquece de pedir o bercinho da parede. Eu viajei de dia e nao me arrependi. Em 11 horas a Ana vez duas siestas e o resto do tempo se dedicou ao seu passatempo preferido, fazer amizades. O vôo de volta foi de noite, ela dormiu o tempo todo, mesmo com os pés balançando no berço. Dramin eu acho desnecessário, opiniao pessoal. A mamadeira, chupeta ou peito alivia o incômodo do pouso e decolagem. Ah, um detalhe sobre a água. Sabe aquela história que nao pode levar líquido no aviao na bagagem de mao? A água do bebê pode.

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oiiii Vanessa,td bem?? que bom que o post foi util,fiquei mt feliz!! vai dar td certo sim,pode apostar!! na 1ª viagem dele tb fiquei com receio..a sorte foi que depois da 1 hora ele dormiu feito pedra e só acordou perto do pouso..Uma boa é se puder optar,escolha os voos noturnos..fica mais fácil,né??
Quanto a algum medicamento, eu n utilizei..então n posso infelizmente te dar dicas quanto a isso..mas o medico dele deve te orientar bem...Evitar ,evitar mesmo o cansaço e um certo mal humor do bebe eu acho imossivel..o que vale é ir preparada sabendo q certos imprevistos podem acontecer,que é normal mas q nada disso vai estragar a viagem!! Ai é que está a grande diferença,é em como vc vai lidar com a situação!!! Já li relatos de mães que ficaram furiosas pq tiveram que trocar fraldas em um wc apertado de avião,que isso,que aquilo...sim,isso vai acontecer,é inevitavel...e vai se aborrecer e etragar a viagem n vai adiantar..p jeito é levar na esportiva!! :-D
Tenho certeza que td vai correr bem e que será muito legal!! Não esquece de fotografar esse momento e registrar depois p a gente!!
Um beijão e uma otima semana!!!!
;-)

Vanessa Ribeiro disse...

Oi meninas,

Nossa, obrigada pelo apoio. Me sinto muito melhor.

Achei legal o conselho da Ana de nao encanar e levar tudo na esportiva, já que estressar só vai piorar as coisas.

Também já decidi ligar pra Iberia hoje e pedir o bercinho, já que nao tinha pedido ainda.

O voo será durante o dia, espero ter a mesma sorte que a Mariana do Maricotinha.

Um beijo meninas, muito obrigada pela força e Ana, pó dexá que vou registrar tudinho amiga.

Van

Related Posts with Thumbnails