28 janeiro 2011

Working Mom Inés Aguilar

Inés Aguilar, 35 anos, é de Madrid, é estilista da 'La Casita de Wendy' e mãe da Valentina, de 3 meses. Inés mora com seu companheiro, o Miguel, em uma casa lindíssima nos arredores de Madrid.


Conheci a Inés em 2002 quando eu morava em Madrid. Sua marca de roupas é um encanto, suas criações já vestiram personalidades tão famosas como a Björk, que é fã da marca. Suas roupas são comercializadas em lojas super conhecidas em Tóquio, Paris, Nova York, Hong Kong, Londres e uma longa lista de etcéteras. Fiquei muito feliz quando a Inés aceitou participar do Working Mom e compartilhar com a gente um pouquinho da sua experiência como mãe, mulher e profissional.

Um dia normal na tua vida…
Depende do dia. Se o Miguel, meu companheiro, não trabalha de manhã ele se levanta com a Valentina e eu aproveito para dormir um pouco mais.
Levanto lá pelas onze, tomo o café da manhã enquanto vou revisando meus e-mails. Normalmente respondo e-mails enquanto dou de mamar à pequena. Também costumo, depois do almoço, ir passear com ela em um parque que fica perto de casa. Eu a ponho no sling assim posso desenhar, trabalhar no Photoshop ou pendurar roupas, fazer chamadas, etc. Costumo ficar com ela atadinha em mim umas 3 ou 4 horas ao dia porque a tranquiliza um montão e assim posso adiantar o trabalho.

Lá pelas 9 da noite lhe damos um banho e ela mama bastante para não acordar (risos) e eu aproveito para trabalhar com o computador na cama até a 1 ou 2 da manhã, na maioria das vezes com ela dormindo em cima da minha barriga.

Trabalhar e ser mãe é compatível?
Por enquanto minha experiência diz que sim, não sei como será mais para frente (risos). Também tenho sorte de trabalhar em casa, se nãoacho que não poderia… deve ser muito difícil ter que se separar do bebê quando ele tem apenas 4 ou 6 meses.

Apesar de que, quando você é o dono da sua própria empresa não tem direito à licença maternidade e eu já estava trabalhando três dias depois da Valentina nascer. Eu tinha que responder e-mails dos fabricantes, enviar estampados, entre outras coisas...

Alguma vez deixar de trabalhar foi uma opção?
Nunca pensei em deixar de trabalhar porque gosto muitíssimo do que faço, é meu hobby. Se não trabalho um diame sinto entediada e não sei o que fazer. Além disso, eu curto muito que a pequena esteja comigo enquanto trabalho, assim ela aprende coisas, vê coisas interessantes, visita ateliers de costura e assiste a sessões de fotos, conhece gente diferente, etc...

O que mudou na tua vida desde que é mãe?
Minha vida não mudou muito, só que agora tenho a Valentina e com ela, sinto uma sensação de felicidade e amor. Quando acordo e a vejo, me alegra o dia e me dá forças para realizar todos os meus projetos. No entanto, meu dia-a-dia continua muito parecido e continuo desfrutando muito de desenhar e fazer coisas criativas.

Qual o segredo para conseguir fazer tudo (ou quase tudo) que tem pra fazer?
Trabalhar muito e ser otimista! Ou seja, se um dia durmo pouco e ainda por cima tenho muito trabalho, olho para a pequena como joga e faz barulhinhos e penso na sorte que tenho de tê-la e também ao meu companheiro e o quanto somos felizes. Isso me dá forças para terminar tudo o que tenho que fazer no dia.

Nada disso seria possível sem...
O Miguel, que me ajuda tanto e sabe como acalmar a Valentina quando chora e está nervosa. Ele também faz as compras, a comida e ajuda muitíssimo na casa. Também tivemos que contratar uma pessoa para fazer a limpeza porque não temos tempo de colocar a roupa pra lavar, passar, etc...

E para recarregar a pilhas, o que você faz?
Tento dormir sempre que posso, gosto muito de assistir filmes na cama antes de dormir e também saímos para o campo nos fins de semana... é genial!

Uma alegria de ser mãe...
Tudo é uma alegria... ver como a Valentina cresce e aprende coisas, como sorri, como está gordinha e bonita... Isso é maravilhoso, te ensina a ser mais generosa e pensar primeiro nela e depois em si.

Teu dia ideal...
O dia que passamos os três juntos em casa e que vamos passear no bosque de pinheiros com a pequena...

9 comentários:

Momento Hengs disse...

Parabens as mamaes que trabalham... :-)
Parabens pelas materias, estao otimas :-)

Thaís Rosa disse...

estou virando fã dessa seção do blog!
muito legal ver a experiência de outras mães que trabalham mundo afora.
bem legal a produção da ines, e a maneira tranquila como tem lidado com maternidade e trabalho.
e a primeira foto me deu certeza de que meu segundo sling (pro segundo baby) será um wrap, perfeito!
bjs

Loli disse...

Felicidades por la entrevista, Vane! me ha encantado! :)

Raquel Ribeiro Mohtadi disse...

Vane, ficou um doce esta entrevista... A gente consegue captar uma alegria e felicidade genuína, própria de uma artista e mãe. Estou gostando tanto da sua habilidade de jornalista que. através de seu jeito carismático de entrevistar e contar o que vai na alma das pessoas, leva o amor e a esperança, num enledo amoroso, com direito à vida, sem ter que esconder o lado da afeição e da confiança em si e no mundo que nos cerca. Atualmente, nos meios de comunicação, vemos apenas tragédia, vingança, matança, catástrofes... Estas entrevistas que vc tem feito, têm aquele gostinho de... quero mais... como será a próxima? Estou amando... e esperando mais e mais... Parabéns a você pelo talento e a Inés, pelas respostas sinceras e sensíveis. Beijos

Mamma Mini disse...

Amei a entrevista e conhecer uma pessoa tão talentosa e leve como a Inés. Acho super legal essa coisa de ver que existem outros modos de ser mãe de uma maneira bem mais light que a nossa... achei de uma leveza e simplicidade tão gostosa o jeito que ela fala da baby em sua vida... amei! beijos

Katiuscia disse...

Adorei a entrevista! Muito legal conhecer a vida de uma pessoa que consegue conciliar trabalho x maternidade... e com uma tranqüilidade... Parabéns! Beijos

Nina e Lili disse...

van, as entrevistas tem ficado muito legais... tô ficando até com vontade de retomar o blog... beijo

Vanessa Ribeiro disse...

Oi meninas, por partes hehehe.

De baixo para cima:

Fer, vc TEM que retomar o blog. Tô morrendo de saudades das historietas da Marina e das aventuras da Olívia.

Katiuscia,
Fico muito feliz de te ver por aqui amiga. E a Yasmin? Deve estar enorme, 2 aninhos já né?

Fê,
A Inés é assim em carne e osso também viu? Ela é toda artista, tranquila, dessas pessoas que te passam um bom vibe. Adoro as roupas dela, pena que a web não estava funcionando porque tem coisas lindas. Vou linkar quando estiver ativa novamente.

Raquel,
Ai mãe, como eu fico feliz quando vc comenta aqui no blog. Vou fazer uma sessão dedicada às vovós social media e vc será a primeira a ser entrevistada já que foi com vc que conheci o ICQ lembra?

Hezinha,
Minha irmã linda, sempre aqui e sempre me deixando recadinhos que me deixam feliz. Daqui a pouco chego viu?

Beijocas e obrigada pelo carinho sempre,

Van

Daniella disse...

Oi vanessa! Que linda essa entrevista...inspiradora...
Eu vi um vídeo que vc postou no FB, e eu diria Confie em si mesma, pois sou capaz e muito de cuidar do meu filhinho...e toda màe em princípiio o é, pela lei da natureza. Acredito nisso...É possível ser mãe, trabalhar, ser tranquila, criativa, e ser feliz no paraíso.

Related Posts with Thumbnails