27 janeiro 2011

A almofada - da idéia ao produto final




Muitas vezes compramos uma almofada ou uma ilustração ou até mesmo uma peça de roupa que é feita de forma artesanal e achamos caro. Há muito tempo que optei pela fórmula 'menos vale mais', ou seja, menos coisas industriais e mais coisas feitas à mão ou de maneira ética e natural (claro que nem sempre é possível no orçamento familiar aqui de casa).

Sou fã incondicional de webs como o Etsy ou Tanlup e achei legal compartir com vocês umas fotos de um post interessantíssimo que mostra o processo completo por trás da criação de uma simples almofada conceito feita de maneira artesanal. 

Uma loucura de detalhes e inúmeras etapas que o artista tem que seguir desde sua idéia até o produto final.

O trabalho abaixo é obra do artista Ben Javens.

Post original com todo o processo aqui.







3 comentários:

Carol P disse...

Adoro fazer trico e jah me perguntarao nos tempos que eu fazia muito pq nao vendia, pq acho que nao tem preco fazer ponto por pornto. E trabalhos artesanais sao feitos assim, eu mesmo as vezes acho caro, mas tem todo o trabalho pot tras.
Super bacaba o passo a passo da criacao, adorei o post.
bj

Paty disse...

Vim retribuir a visita e adorei o seu blog! Quantas coisas maravilhosas!!! bjs

Mãe de Duas disse...

Vanessa, cheguei aqui pelo Mother Love Database.
Adorei o Working Mom! Eu estava ensaiando fazer algo parecido (mas diferente) no meu blog por conta da discussão legal que gerou a blogagem coletiva sobre a mulher no mercado de trabalho. Vamos ver se dá certo...

Mas esse post, ah! esse post falou direto com o meu coração: ver o processo criativo parece espiar pelo burado da fechadura! E que resultado lindo!

Vou voltar sempre e te linkar no Mãe de Duas, ok?

Bjs

Priscilla

Related Posts with Thumbnails