23 novembro 2010

As alegrias da maternidade são...

Sempre gostei de comics, mas desde que estou casada com um belga e viajo à Bruxelas com mais frequência, pirei na diversidade de comics que existem no país. São lojas e mais lojas dedicadas inteiramente a essas maravilhosas BDs (bande dessinée).


Na minha última viagem comprei os dois volumes que faltavam para minha coleção da premiadíssima série Rosalie Blum by Camille Jourdy (eu já havia dedicado um post no meu outro blog), e também comprei algo mais light e que estou adorando pois é super divertido. Chego a rir sozinha lendo o comic no trem e juro que é só abrir o livro que a curiosidade alheia dispara.


Vou postear e traduzir algumas das minhas partes favoritas aqui no blog (o original está em francês) e publicar uma vez por semana. Tenho certeza que muitas leitoras e amigas working mums se identificarão com a personagem assim como eu...


J'aurais adoré être ethnologue...
by Margaux Motin



Tradução:


1. Estrías nos seios, no ventre, em todas as partes...
2. Uma perda considerável do volumen dos seios
3. Manchas em todas as roupas e o pior, manchas que cheiram mal. 'Que engraçado esse efeito na sua camisa, é alguma criaçao do Dries Van Noten?', 'Antes fosse, é vômito!'.
4. Teu períneo que te abandona completamente e te deixa com incontinência - 'Ahahaha... Merda, não deveria ter exagerado na gargalhada acabei fazendo xixi na calça'.
5. O fim das noites tranquilas e bem dormidas e a angústia quando se deita 'será que ele vai acordar em uma hora?' 'e se ele chora e eu não escuto?' 
6. O fim das calcinhas fio dental súper sexy porque com as hemorróidas do parto normal é impossível!
e mais uma centena de outras coisas repugnantes... 

21 novembro 2010

Abrigos de inverno

by GAP
by Patagonia
by Molo 
by Patagonia
Estou à caça de abrigos de frio para nosso little man. Infelizmente é tudo tão caro e dura tão pouco. Tentei até ver se encontrava alguma opção de roupas usadas para bebês mas nada.


Deixei aqui uma wishlist, mas só wish, porque os preços me revoltam. O da GAP, que seria o único que se ajusta ao nosso orçamento familiar, não está disponível no tamanho do Max (12 meses)!!!


Aceito doações de roupas usadas ou dicas online viu?

20 novembro 2010

Música de Brinquedo



Que eu sou fãzoca do Pato Fu não é segredo pra ninguém. Então imaginem a surpresa quando a He (minha irmã) me enviou o link para os vídeos do último trabalho deles 'Música de Brinquedo'. 


Isso mesmo, um álbum produzido inteirinho com instrumentos musicais de brinquedo. Ficou legal demais, e agora estão de turnê pelo Brasil (não acredito, eu sempre perco essas oportunidades!).


Deixo aqui um dos vídeos do YouTube mas se quiserem saber mais sobre esse trabalho eu sugiro que visitem o site oficial do grupo (www.patofu.com.br). 


Curtam essa sonzera!!!


ps. as duas músicas favoritas do Max são Sonífera Ilha e uma outra do Zé Ramalho!


16 novembro 2010

8 meses - dentes e caretas

Tenho que encontrar tempo para escrever as últimas aventuras do nosso little man. Fiquei quase um mês sem atualizar o blog e muitas coisas aconteceram (um mês na vida de um bebê de 8 meses equivale a 5 anos na nossa, te juro!).


Vou sentar no fim de semana e fazer um post pout-pourri, mas hoje achei que essa foto descreve muito bem essa fase do Max - dentinhos, caretas divertidas e ruídos novos... ele começa a mostrar sinais que quer comunicar com a gente, é maravilhoso e muito divertido... Imagina se essa figurinha vai dormir cedo esta noite - com essa carinha de safado vou demorar uma boa hora para colocar ele na cama hoje!!!

14 novembro 2010

GAP online

Vocês devem lembrar meu post sobre a coleção da Stella McCartney para a GAP. Tentei comprar um pijaminha lindo e para minha tremenda decepção, a web americana não autorizava compras com cartões que não tivessem endereço nos Estados Unidos. 


Cheguei até a escrever um email para a GAP perguntando por que não criavam uma loja online internacional. Esse fim de semana em Londres fui  à loja de High Street Kensington e para minha feliz surpresa vi cartazes por toda a loja anunciando a abertura da loja online européia.


Por enquanto os únicos países que podem comprar online são Espanha, França, Itália, Reino Unido, Bélgica, Suécia, Holanda, Alemanha, Dinamarca e Irlanda.


Aproveitei a visitinha à loja para comprar dois presentinhos para nosso little man, claro!


www.gap.eu

13 novembro 2010

Compre por uma boa causa

Eu prometi que voltei de Ibiza e Londres com a mala (ou melhor, a cabecinha) cheia de idéias e novidades para vocês. Pois aqui vai a primeira delas.


No domingo estive tomando um brunch no 202 café com minha amiga Pati e seu patner Artur (que viajavam para Dubai no mesmo dia) e depois saímos para 'visitar lojinhas' por Westbourne Grove quando descobrimos uma jóia de loja. 


Como todas as lojas desta área de Londres são carésimas, por um instante exitamos se entrar ou não na lojinha concept da esquina, mas tomamos coragem e entramos - e foi a melhor surpresa do dia. Era uma loja para bebês e kids, muito bem decorada, com roupas lindas e brinquedos vintage alucinantes. Começamos a bisbilhotar coisinhas para o little man (eu buscava uma jaqueta de inverno) e encontramos uma jaqueta jeans lindíssima. Pensei - uff, será carésima. Nãããoo, 6 libras!!!! Será possível? 


Uma perdição. Sainhas Hèrmes por 3.50 libras (a Pati pirou!), cachecol GAP por 1.50 libras, e uma longa lista de etcéteras... sim gente, era uma charity shop! Como fica em Notting Hill, não só é de extremo bom gosto, mas também tem roupas e brinquedos muito show. Mamães e papais doam as roupas que já não usam e outros papais e mamães compram - e o melhor de tudo? O dinheiro é doado para crianças na Romênia.


Adorei e recomendo! E deixo umas fotinhos da jaquetinha que comprei para o Max.


Fara Charity Shop
www.faracharityshop.org / 39-41 Ledbury Road, Notting Hill, W11 2AA
Jaquetinha nosso little man

12 novembro 2010

Um corre corre danado

To do list da Katia lá na agência
Quase um mês que não apareço aqui no blog. Sinto muito gente, na real acho que nunca em toda minha vida trabalhei tanto como agora!


Estamos lançando duas campanhas européias lá na agência e tive que viajar um montão, organizar eventos para jornalistas, reuniões com clientes que eram intermináveis e isso que nem começamos as campanhas de natal ainda... 


Já ando criando uma certa alergia a Blackberry e iPhone e todas essas ferramentas que nos forçam a estar estarmos disponíveis 24/7. 


Mas agora estou de volta e cheia de idéias e histórias para contar. Me aguentem viu?
Related Posts with Thumbnails