23 outubro 2010

Uma imagem fala mais que mil palavras!



Essa semana uma das professoras lá da escolinha levou um 'pollet' para os bebês poderem brincar com ele. Olha só a cara do Max!


Essa foto foi a tia Ana que tirou e imprimiu no caderninho dele, achei demais e escaneei para colocar aqui! O pobre franguinho quase morreu estrangulado, porque o Max agarrou ele pelo pescoço e não tinha quem conseguisse soltar o coitado...

21 outubro 2010

Papinhas - receitas e dicas

Papinha de maçã com canela
Papinha de frango, abóbora e batata 

Papinha de cenoura e batata
Aqui em casa sábado é dia de diarista, ir ao mercado, cortar cabelo, ir na feira (tem uma todo sábado ao lado de casa, que luxo!) e cozinhar para a semana. Isso mesmo, agora que o Max come papinha não tem escapatória, tem que cozinhar e pronto.


No começo fazia tudo muito simples - papinha de banana amassada com pera e suco de laranja e todas essas combinações básicas e rápidas. Até que fui pra França no verão e comprei um super livro de receitas para bebês de 4 a 12 meses e adorei! 


Algumas dicas super válidas:


- Misturar frutas e verduras é legal, mas procure também fazer papinhas de um sabor só para que o bebê possa aprender a reconhecer gostos por separado e disfrutar de diferentes frutas e legumes.


- Congele as papinhas em bandeijinhas de gelo e quando estiverem congeladas, guarde-as em um tupperware fechado dentro do congelador. Fica mais fácil na hora de retirá-las do freezer para descongelar.


No sábado preparei uma super papinha de maçã utilizando uma das receitas do livro, aqui vai:


2 maçãs cortadas em cubos e sem casca
Suco de meio limão galego
2 colheres de sopa de água
1 pitada de canela em pó
1 colher de café de açúcar vanilado


Modo de preparo


- Corte as maçãs e coloque dentro de uma panela pequena
- Acrescente o suco de limão (que serve para evitar a oxidação da maçã)
- Adicione 2 colheres de sopa de água
- Deixe cozinhar em fogo baixo durante 15 a 20 minutos
- Aos 10 minutos adicione a canela
- Caso as maçãs estejam muito ácidas, adicione uma colher de café de açúcar vanilado
- Bata tudo com a mini pimer e está pronto 


Ficou tão gostoso que eu e o Rémi acabamos comendo também e não sobrou nada pro lanche da tarde...

19 outubro 2010

Sapatinhos de inverno - parte 2

Botinhas de algodão bio by Natures Purest
Olha só que bonitinhas no pézinho do Max
Já sei que não paro de escrever sobre sapatinhos, mas é que com essa história de inverno chegando e resfriado e tosse que não largam do pé do nosso pequeno Max, ando atrás dele colocando e tirando sapato o tempo todo.


Também porque aqui em casa o chão é de azulejo (vocês acreditam?) e com o frio, não dá pra ficar descalço de jeito nenhum.


Além das botinhas da Collégien que eu postei aqui no outro dia, agora estou usando muito essas outras que foram presente da minha querida Pati. São de algodão bio, super quentinhas e confortáveis, ideais para dentro de casa ou para sair em um dia frio. Não precisa por meinha nem nada, e com o velcro elas ficam certinhas no pé, não caem de jeito nenhum.


Esse blog aprova! Obrigada Pati...

17 outubro 2010

Tchau Scooby

Ontem morreu o Scooby, nosso cachorro que já estava velhinho e doente. Fiquei muito triste, porque me fez pensar que já faz mais de 10 anos que vivo fora do Brasil, me deu uma saudades e uma dor no peito. 


Ganhamos o Scooby quando eu ainda morava no Edifício Paraná, lá em Curitiba, no bairro do Cabral. Hoje é um domingo triste, de sol, de saudades...

16 outubro 2010

7 meses... o explorador

Nosso pequeno explorador já está com 7 meses, vocês acreditam?

Coup de coeur

Hoje fui cortar o cabelo, fazer luzes, ou seja, me mimar um pouquinho. Maridão ficou com o filhão em casa enquanto mamãe saía bater perna no centro.
Acabei não resistindo, óbvio, e fui dar uma bisbilhotada na b huno, uma lojinha que fica ali pertinho do Macba (carrer Elisabets) e que essa bloguera tanto adora.


Fazia muito tempo que procurava uma bolsa pequena, estilo bandoleira para usar no dia a dia. Para minha surpresa a Barbara, dona da loja, acabava de receber novidades da coleção outono/inverno. Não resisti e comprei essa lindeza by Beatriz Furest.
Bolsa by Beatriz Furest
A tentação foi enorme, mas eu resisti como pude. Uma das minhas conquistas desde que sou mãe é a de controlar os gastos e gestionar o orçamento familiar! Já que não posso comprar, deixo registrado aqui no blog algumas das tentações dessa semana...
Cachecol de gato by Yohi & Olivia
Vestido waves by La Casita de Wendy (está em oferta!)

Slippers de lã da Lithuania by Ingoote

Forest girl by Mimi Kirchner

12 outubro 2010

Sapatinhos de inverno


Agora que o Max já está engatinhando e ficando de pé sozinho (yes!), suas meinhas não param mais nos pés. Então resolvi passar na Limobebe, uma loja fantástica aqui de Barcelona, para comprar um par de sapatinhos para ele.

Encontrei uns maravilhosos, da marca francesa Collégien. Comprei tamanho 20/21. Eles ficaram um pouquinho grande mas foi de propósito porque quero que durem pelo menos até o Natal!

Os Collégien são feitos de lã cachemira, com sola de borracha transpirável e podem ser lavados à máquina a uma temperatura de até 40ºC. Fantásticos! E ficam muuuito bonitinhos nos pézinhos do Max!

Ele adorou e aprovou, isso é o mais importante!

11 outubro 2010

Desafio de outubro

Vocês devem lembrar desse post quando comprei o calendário da LoveNest que pendurei junto com as ecografias do Max. 

Pois fiquei super feliz com o desafio do mês de outubro. Estou passando por uns dias de muito estresse e muito trabalho lá na agência e tem dias que acho que não vou sobreviver a tudo isso. Choro, tenho insônia, me desespero... espero que dias melhores cheguem e rapidinho! Mas deixo vocês com o recadinho de outubro que veio a calhar...

'Desafio 10,

Seja terno...
Para o mês de outubro o desafio é permanecer terno e conservar um espírito sereno, apesar das dificuldades, experiências e circunstâncias. Tente manter o espírito terno esse mês'.

10 outubro 2010

Rovellons

Domingo de feriadão de 4 dias (que eu não vou ter, claro!) e fomos acampar com a Antonia e o Emili. De manhã acordamos com uma chuva daquelas (choveu a noite toda com raios e trovões) e assim mesmo não desanimamos e fomos colher 'rovellons'.

Algumas fotinhos do dia e feliz domingo!

Mesmo com a chuva a gente encarou colher rovellons
O primeiro do dia
Duas horas mais tarde (e o Max pronto pra ir embora!)
Todo emcapotado
3 kg de rovellons
Limpinhos e prontos para cozinhar
Bom domingo!

04 outubro 2010

Selinho 'Mundo Pequeno'

Olha só que legal esse selinho que ganhei da Luciana Misura lá do Mundo Pequeno. Ela me adicionou ao índice de blogs de brasileiros pelo mundo.

Obrigada Lu, adorei!

03 outubro 2010

Etiquetando tudo

Lá na escolinha do Max as professoras pedem pra gente colocar nome em tudo!!! Uma loucura, porque aquelas canetas com tinta definitiva (our markers) mancham a roupa, fica tudo muito feio. 


Pesquisando em foruns de mamães encontrei essas etiquetinhas que são fantásticas! Comprei várias, umas para a roupa (que você aquece com o ferro e pega na roupa) e outras auto-adesivas para a mamadeira, brinquedos, etc... 


Passamos o domingo etiquetando tudo!

Feijoada

Oi, bom domingo pessoal. Ontem foi dia de feijoada na casa da Van e do Dio. Olha só que legal as fotinhos do Edu.

02 outubro 2010

Oktoberfest

Marzipan típico da Oktoberfest
Barraquinhas de amêndoas doces hummmm
cartaz do aeroporto
Nossa garçonete
Essa semana tive que viajar novamente. Foi a reunião anual da equipe de tecnologia europeu lá da agência. Foi muito legal porque pudemos passar uma noite na Oktoberfest (a autêntica!).


This week I had to travel again for work. It was the annual European tech meeting from the agency. It was cool 'cause we were able to go to the Oktoberfest at night!
Related Posts with Thumbnails