22 julho 2010

'Slingueando' por Barna


Não faz muito tempo eu postei aqui no blog sobre o movimento que apoia o uso correto do sling. Sempre quis comprar um mas como ganhamos a mochilinha da BabyBjorn (que é maravilhosa diga-se de passagem)de presente do pessoal lá da agência, acabei não comprando o sling. Até que para nossa imensa alegria ganhamos um de presente da Vanessa na semana passada.

Ele veio 'importado' do Brasil, direto de Curitiba, minha cidade quase natal. É da O Tecido e a Estampa, confeccionado em tecido de 100% algodão e bem fresquinho, ideal para o calor que está fazendo aqui no verão catalão.

Nós entramos no site da marca para poder aprender direitinho como amarrar o sling. Confesso que ainda me bato um pouco, mas estou adorando passear com o Max que curte muito a posição sentadinho de frente com as perninhas cruzadas. Até o papai já estreou o presente e ficou todo faceiro passeando pela praia slingueando com nosso 'little man'. Um coup de coeur!

Not long ago I've written a post on the importance of using a high quality sling especially for security purposes. I've always wanted to buy one for Max, but since my colleagues at the agency gave us a nice BabyBjorn carrier (that is fantastic by the way!), we decided not to spend money on a sling. Well, last week my friend Vanessa gave us a beautiful one by O Tecido e a Estampa, a brand from Curitiba, my hometown in Brazil.

It's made of 100% cotton fabric which is great especially now with the heat of the Catalan summer. We've visited the brand's web to learn how to safely tie Max to the sling but I must admit it's not that easy at first. It's pretty much a matter of practice though. We really enjoy walking around Barcelona with Max in his sling - his favorite position is looking forward with his tiny legs crossed just like in the womb position. A coup de coeur!

5 comentários:

Kah disse...

Sling é tudo de bom, né?
Muito mais prático do que carrinho... Se fica com as mãos vazias e tudo, além do bebê adorar..
Lindo o filhote!
Beijos

Karla Nazareth disse...

Ei :D
Só tinha em mente teu blog da Alice e estava por fora das novidades. Parabéns pelo baby. Vou ter uma menina no início de setembro e adorei esse acessório :)

Beijão

la franglaise disse...

Adora as fotos. Eu tambem gostaria de experimentar o sling mas como ganhamos o mochilinha da Baby Bjorn nao pensava util ter ambos. Vc gosta mais do que a mochilinha? Nao tem medo que o Max cai? Isso foi minha preocupacao. Por isso tambem gosto do Baby Bjorn porque e muito safe. E outro coisa: nao doi as costas? Fico curiosa!

Vanessa Ribeiro disse...

Oi meninas, sling é legal mesmo mas eu me bato um pouco para ajusta-lo. O Max se mexe muito e é bem gordinho entao uso o sling só quando ele está mais calminho.

@Carrie: eu também tenho a mochilinha e acho ela mais prática e segura (vc pode ficar com as duas maos soltas) enquanto no sling eu sempre tenho que utilizar uma das maos.

A vantagem do sling é que é mais fresquinho (aqui tá fazendo um calor horrível) e também que vc pode criar posiçoes novas que o bebê goste. Nao dói as costas nao, mas no BabyBjorn sim que dói os ombros quando eles pesam muito.

@Karla: legal te reencontrar menina. Que novidade boa, parabéns!!! Setembro está pertinho, como vc se sente?

Karla Nazareth disse...

todas as dúvidas e inseguranças possíveis. mas tô acompanhando teus relatos e isso tá destruindo alguns monstros de sete cabeças :)

Related Posts with Thumbnails