23 junho 2010

Primeiras férias em família

Um bleausard (foto by NaturalBornClimber)

Essa tarde partimos para a nossa primeira viagem em família, destino Fontainebleau. Rémi e eu vivemos um ano nessa cidadezinha francesa de 36.700 habitantes a 55km de Paris. Temos muito carinho por esse lugar mágico, que fica no meio de uma floresta linda e que possui um dos castelos mais bem conservados da França, já que nao foi saqueado (como Versailles) durante a revoluçao francesa.

Também foi berço do impressionismo francês com a escola de Barbizon. A floresta de Fontainebleau inspirou pintores famosos como Sisley, Millet e Renoir, entre muitos outros, que se inspiraram em suas paisagens para criar várias de suas obras.

Fontainebleau (ou Fonty) é considerada por muitos a meca do bouldering, com circuitos de bloques de diversas dificuldades e que atraem escaladores de todo o mundo para suas rochas, muitas vezes bastante desgastadas. Crianças, jovens e até idosos escalam na floresta de Fontainebleau, sendo os 'bleausard' as figuras mais fascinantes da escola de Bleau de escalada (e nao é lenda nao, eu já escalei com eles).

E como se nao bastasse, esta semana acontece o Festival Django Reinhardt em uma ilha no rio Sena, a 5 km de Fonty. Este ano o festival comemora os 100 anos da morte deste grande músico belga que viveu e faleceu em Fontainebleau. Figuras míticas do jazz se reunirao durante 5 dias para tocar à beira do rio e nós já compramos nossas entradas para curtir Django este domingo com o Max!

Nos falamos na volta das férias!!!!

(English version available soon...)

2 comentários:

nina e Lili disse...

Boa viagem! Divirtam-se! bj

Viajando com Pimpolhos disse...

Fontainebleau é lindo mesmo!! Tanto o castelo, quanto a floresta em volta! Não conhecia os circuitos de bouldering, vou dar uma olhada da próxima vez..
Bjs e boas férias! Sut-Mie

Related Posts with Thumbnails