11 maio 2010

Must haves de 0-2 meses


Quando você é mãe de primeira viagem como eu, fica até meio tonta com tanta publicidade e informação sobre as coisas que deveria comprar para o bebê. Foram tantos livros, revistas, conselhos, etc... que já não sabia mais o que fazer e tive um bloqueio enorme que acabamos não comprando quase nada.

Os blogs foram minha melhor fonte de informação porque nada como receber conselhos e compartir experiências em primeira pessoa com outras mamães como a gente.

Então achei legal fazer uma lista aqui dos produtos que para nós foram realmente úteis (e continuam sendo) durante estes dois primeiros meses de vida do Max. Espero que seja útil pra vocês também.

When you're a first time mother like me, you become easily tired and overwhelmed by the amount of information available out there designed to help you choose what to buy for your new baby. I was so confused that I've completely blocked and ended up buying almost nothing at all.

Thank God there are great blogs out there where you can get first hand advice and share experiences with real mothers like you.

I've decided to make a quick list of the must have products (at least for us!) during the first two months of your baby. These will come in very handy, trust me.

1. Boas almofadas para amamentar: minha amiga Patricia me emprestou o croissant dela, mas como ele é muito grande deixei na sala porque ocupava muito espaço na cama e acabei usando estas almofadas vermelhas da Ikea que tínhamos há muito tempo. São fantásticas para apoiar as costas quando você não quer levantar da cama para amamentar.

2. Mochilinha canguru: este foi um dos melhores presentes que ganhamos até agora. Usamos o tempo todo, dentro de casa, quando saímos para passear, uma maravilha. O Max adora o movimento do corpo da gente caminhando e fica super calminho - nota 10!
3. Cadeirinha de balanço: outro presentinho, desta vez das meninas lá da agência. No começo pensávamos que fosse uma jogada de marketing essa cadeirinha, mas ela é demais! Vale super a pena o investimento, principalmente quando eles são pequeninos e têm poucas oportunidades de sentar com a gente.
4. Fraldinhas de pano: nós tivemos sorte porque minha mãe trouxe do Brasil dois sacos enormes de fraldinhas pro Max. Normalmente é super caro comprar essas fraldinhas aqui na Europa, e elas são como Bombril, têm mil e uma utilidades.

5. Mesa de trocar fraldas: já havia dedicado um post sobre isso no blog, mas vale a pena repetir - invista em uma boa mesa porque é tudo! E se puder colocar um móbile para o bebê se distrair enquanto você troca ele, melhor ainda.

6. Suporte para trocar fraldas: essencial! Este nós ganhamos de presente da Nati e é um dos acessórios que mais usamos com o Max. Fácil de transportar, fácil de lavar - enfim, super prático.

7. Móbile: nós tivemos sorte, ganhamos dois móbiles musicais lindos de presente. O Max não reparava muito neles não, até completar seis semanas de vida. Agora ele fica maravilhado com os seus peixinhos de madeira e abre aquele sorriso de manhã quando acorda.

8. Mantinhas: essenciais, mesmo no verão. No nosso caso, que o Max nasceu na primavera, usamos mantinhas o tempo todo. Eu tenho três mantas mais quentinhas para o inverno e uma de fio e duas de algodão que são mais fresquinhas e podem ser usadas na primavera e no verão. A nossa preferida até agora é uma bege de estrelinhas da baby GAP que tem tamanho e textura ideais.

8. Bolsa para fraldas: se assim como eu, você também gosta de bater perna por aí com o baixinho, uma boa mochila ou bolsa para fraldas é um must! Estamos super contentes com a nossa da Skip*Hop.
9. Banheirinha: existem muitos modelos no mercado, difícil escolher né? Nós optamos pela Tummy Tub que ganhamos de presente da Vavá. No começo juro que fiquei meio insegura de utiliza-la por causa do pescocinho não estar firme ainda. Mas agora, que o Max já consegue ficar sentadinho melhor, é uma maravilha e ele adora ficar sentadinho com água até o pescoço.

10. Interfone: O Max ainda dorme com a gente no quarto, no bercinho dele é claro. Como ele regurgita muito, fiquei insegura de deixar ele no quarto sozinho. Mas desde que ganhamos o interfone de presente da Celine, minhas preocupaçoes acabaram quase por completo. Eu posso estar na cozinha ou na sala e ele no quarto dormindo e escuto tudinho, até quando ele se mexe.

11. Luz noturna: imprescindível investir em um bom abajour ou uma luz noturna para bebês. Não são muito caras e ajudam um montão quando você tem que amamentar ou dar a mamadeira. Nós ganhamos esta da Chicco e o Max adora os barulhinhos que ela faz.
12. Esterilizador: minha amiga Patricia também me emprestou o esterilizador que ela utilizou quando a G. nasceu. É uma mão na roda meninas, vale a pena.
13. Esponjinha para a bundinha do bebê: decidimos não utilizar aquelas toalhinhas húmidas em casa, somente quando saímos para passear. Ao invés de toalhinhas, estamos usando uma esponjinha bem suave com sabão e água para as trocas de fraldas e funciona que é uma maravilha.
14. Extrator de leite manual: eu não comprei o elétrico porque era muito caro e estou super satisfeita com o extrator manual da marca Medela. Estou usando os saquinhos de plástico da mesma marca para armazenar o leite no freezer e é super prático e quase não ocupa espaço.

15. Cadeirinha para o carro: não pensava incluir este produto porque é como berço né? Todo mundo compra (ou pelo menos deveria). Mas decidi incluir aqui porque apesar de não serem muito confortáveis, nunca saímos de carro com o Max sem ela.

Com certeza esqueci várias coisinhas mas se vocês lembrarem de algumas outras, por favor me enviem em um comentário, afinal, experiência e conselhos de amigas mães são sempre muito bem-vindos!

3 comentários:

nina e Lili disse...

Oi Van,
Que estranho, eu não apaguei o post não... Sumiu sozinho! beijos

Juliana Xavier de Lima disse...

Van, ate quantos meses o Max usou o bouncer? O teu era Babybjorn?

Vanessa Ribeiro disse...

Oi Ju,

Até hoje ele usa, mas na real usar mesmo somente até ele começar a engatinhar, lá pelo mês 6.

Beijos
Van

Related Posts with Thumbnails