29 setembro 2009

14 semanas e 'road trip' na Turquia

A vida de uma grávida nao é fácil. Aqueles que pensam que as únicas mudanças de rotina sao deixar de beber aquela cervejinha gelada ou devorar aquela picanha mal passada estao muito enganados. Nós, as futuras mamaes, nao podemos comer sushi, nem queijo fresco ou tipo camembert, nada de embutidos, peixe pode ser prejudicial por causa do alto índice de mercúrio nos mares e pintar o cabelo... uma discussao que divide muita gente e que ninguém tem uma resposta 100% fiável sobre o assunto até hoje.

Foi entao, no meio desse panorama gastronômico frustrante que decidimos comprar umas passagens e curtir nossas últimas férias 'a dois' em um lugar especial - Turquia! A viagem foi (quase sempre) sensacional. Fizemos 2.356 km em 5 dias (dos quais eu somente peguei na boléia uns 350 km) bem no meio do Ramazan Bayrami (ou festa do final do Ramadan). Ou seja, ânimos de condutores turcos completamente alterados e 5 acidentes de carro registrados em menos de 40 minutos de estrada (sim, filmamos tudo e sem dar pause).

Ou seja, nao pudemos dirigir de noite, mas tudo bem. Chegamos em Olympos (maravilhoso) e depois fomos até a Capadoccia e voltamos a Istambul (dá uma olhadinha no nosso super roteiro aqui no Google Maps).

E foi nesse clima tumultuado que a futura mamae passou sua 14a semana de gestaçao. Em plena road trip pela Turquia, comendo köfte (sim porque kebab, saladas e queijo estavam proibidos), morrendo de azia com tanto tempero esquisito e escovando os dentes com água mineral.

Já se nota a pequena barriguinha e nosso pequeno querendo aparecer na foto ;-)


14 semanas

roteiro turquia

2 comentários:

Momento Hengs disse...

meu sobrinho tá crescendoooooooooooooo
uebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vanessa Ribeiro disse...

e já começou bem, viajando e tudo ;-)

Related Posts with Thumbnails